Quero estudar em uma universidade privada, mas não tenho dinheiro… E agora?

Cursar uma graduação é o sonho de muitos estudantes espalhados por ai, mas pode ser uma tarefa bastante difícil. As universidades publicas para conseguir uma vaga é necessário prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e conseguir uma boa nota para se inscrever no SISU e assim conseguir conquistar uma vaga em alguma universidade espalhada pelo país.

Mas no caso dos alunos que desejam cursar uma graduação em universidade privada existem muito mais possibilidades por ai, até para quem não tem o dinheiro necessário para custear a matrícula e as mensalidades.

FIES

O FIES é um programa do Governo Federal de financiamento estudantil que possibilita que os jovens se inscrevam em faculdades particulares com boa avaliação pelo MEC para cursarem assim o ensino superior. Para participar do FIES é necessário que os estudantes tenham feito a prova do Enem e assim se inscrevem no programa escolhendo seu curso e instituição pretendida. Através disso os alunos conseguem o financiamento onde só pagam após o fim da graduação e ainda podem conseguir juros zero.

ProUni

O ProUni, assim como o FIES, é um programa oferecido pelo Governo Federal e oferece bolsas de estudo a alunos em instituições de ensino superior particulares que podem chegar até 100%. Para se inscrever no ProUni é necessário que os alunos tenham feito a prova do Enem e terem conseguido nota superior a 450 e não ter zerado a redação. Esse programa viabiliza que muitos jovens ingressem nos cursos do sonho e possam assim realizar a inscrição de forma fácil e rápida e logo iniciarem os estudos.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino. Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil, para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Esse programa possibilita que milhares de estudantes iniciem os estudos em instituições privadas com descontos excelentes e condições especiais. Para quem desejar aproveitar a oportunidade o Educa mais Brasil 2022 se aproxima para que novos estudantes se inscrevam e iniciem assim sua tão desejada graduação. Para mais informações os alunos podem tirar qualquer dúvida através do portal do aluno Educa Mais Brasil 2022 e dar início aos estudos.

Com esses programas cada vez mais jovens vão ingressar no ensino superior e se qualificar para o mercado de trabalho oferecendo serviços de extrema qualidade.