Saiba como vestibulares devem ser realizados durante a pandemia

Muita coisa mudou na pandemia, para priorizar a saúde dos cidadãos. A educação precisou se adaptar a essa nova realidade, sem deixar de oferecer seus serviços. Saiba como vestibulares devem ser realizados durante a pandemia!

Como fazer o vestibular na pandemia?

Pensando em começar aquele curso dos sonhos, independente da pandemia? Saiba que isso é possível! É verdade que em meio ao risco de contaminação do COVID-19, as formas de abordagem das universidades foram atualizadas. Mas isso não compromete sua entrada na universidade, apenas há outras formas para que isso aconteça.

O que antes era feito presencialmente, atualmente tem acontecido na maioria das vezes via web. Sim! As provas agora são de forma eletrônica, sem a necessidade do descolamento do aluno até a instituição.

Existem algumas universidades que optaram por fazer o vestibular agendado, respeitando todo o procedimento de segurança. Mas caberá ao candidato escolher, como deseja fazer a prova e concorrer a vaga para o curso desejado.

Através do ENEM, é possível utilizar a nota par adquirir bolsas de estudos, iniciando a vida dos sonhos na faculdade desejada.

Estratégias das instituições de ensino superior

São muitas as estratégias adotadas pelas instituições de ensino superior, cada uma delas estudadas para proporcionar ao candidato a possibilidade de ingresso nos cursos.

As estratégias utilizadas pelas instituições de ensino superior, são as seguintes:

  • Nota do ENEM;
  • Vestibular online;
  • Prova agendada;
  • Notas de provas de anos anteriores;
  • Provas práticas e teóricas.

O ensino continua a distância, mas a qualidade não diminui. No momento de pandemia do país, as aulas permanecem remotas.

Quem pode fazer o vestibular?

Quem já terminou o ensino médio, poderá fazer o vestibular, seja ele online ou presencial de forma agendada. Mas não se iluda, não é porque estamos em pandemia que você não vai enfrentar concorrentes.

Para obter o resultado desejado e ocupar a vaga, foco nos estudos!

Bolsas de estudo ProUni

Você sabia que através das inscrições para o ProUni 2021, é possível obter bolsas de estudo? Sim, o Programa Universidade para Todos oferece bolsas de 50% e 100%. Mas para ter acesso a bolsas integrais, os alunos precisam estar em condições financeiras de baixa renda.

Para conseguir a bolsa é bem simples!

  • Faça o ENEM;
  • Tire nota geral mínima de 450 pontos;
  • Faça sua inscrição no portal oficial do ProUni;
  • Escolha duas opções de cursos, na faculdade particular que desejar;
  • Aguarde o resultado.

É importante ser bem estratégico, ao selecionar o curso e o tipo de bolsa que deseja obter, veja se sua nota cobre a nota de corte do curso.

Não adiante se inscrever em um curso onde sua nota não alcança a média para obter a vaga, porque dessa forma fica difícil conquista-la. Dê seu melhor no ENEM, boa sorte!